Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Mestrado profissional do Campus Serra abre inscrições
Início do conteúdo da página

Mestrado profissional do Campus Serra abre inscrições

Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 11h10 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 11h10

São 26 vagas e as inscrições vão até 23 de julho.

O Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação, do Ifes – Campus Serra, divulgou edital do processo seletivo para o ano letivo de 2021. As inscrições vão até 23 de julho e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Confira o edital.

Podem se inscrever graduados em qualquer área do conhecimento. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100. Há possibilidade de isenção da taxa, que deve ser solicitada até 20 de junho.

São ofertadas 26 vagas, sendo sete vagas reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e duas vagas para pessoas com deficiência (PcD), visando ao atendimento da política de ações afirmativas da pós-graduação. Também há reserva de três vagas para servidores do Ifes.

O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Controle e Automação (Propecaut) e possui duas linhas de pesquisa: Sistemas de Controle e Automação e Sistemas Inteligentes.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Proposta de Pesquisa de Mestrado e Análise Curricular. O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de setembro e a previsão de início das aulas é 22 de setembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página