Página inicial > Notícias > Conif e ConTIC fazem live para lançamento de parceria

Conif e ConTIC fazem live para lançamento de parceria

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 09h32 | Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 09h32

Parceria visa, entre outras ações, ofertar curso de qualificação para a Rede Federal.

conif contic

Na quinta-feira (24), às 15h, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) promovem live para lançamento de parceria entre as instituições. Firmada no final de 2020, a iniciativa tem como objetivo promover ações de interesse mútuo, em especial na capacitação de recursos humanos considerando a rápida transformação digital que está ocorrendo no mundo do trabalho.

Serão abordados temas como o mercado de trabalho no setor de TICs, a relevância do setor para a economia e o novo mundo de trabalho que se abre com a chegada de novas tecnologias. O encontro vai possibilitar que a comunidade acadêmica da Rede Federal tire dúvidas sobre o curso de qualificação a ser ofertado por meio da parceria entre Conif e ConTIC. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento: even3.com.br/conif_contic. A participação é gratuita.

O evento virtual contará com a presença da Presidente do Conif, Professora Sônia; do Presidente Executivo da ConTIC e da Febratel, Marcos Ferrari; da Presidente da ConTIC e da Feninfra, Vivien Suruagy e do Presidente da Fenainfo, Edgar Serrano. Será transmitida pelo YouTube das instituições e o público-alvo são os mais de 1 milhão de estudantes e docentes da Rede Federal de Ensino.

O Conif, Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, congrega 41 instituições de ensino com mais de 600 unidades em todo país e com cerca de 1 milhão de estudantes. A ConTIC, Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação, reúne mais de mil empresas do setor de TICs com cerca de 1,7 milhão de trabalhadores.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.