Página inicial > Notícias > Ifes e IEL-ES assinam protocolo de intenções para projetos relacionados a estágio

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 09h26 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 09h26

Iniciativa deve beneficiar estudantes e egressos do Ifes.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) assinaram protocolo de intenções com o objetivo de oportunizar um melhor desenvolvimento profissional dos estudantes do Ifes e consequente aumento da empregabilidade dos egressos. Assinado no dia 15 de junho, o protocolo prevê a elaboração em conjunto de um plano de trabalho que contemplará programas e projetos relacionados a estágio, com estudantes do Ifes.

De acordo com a diretora de Relações Empresariais e Extensão Comunitária do Ifes (Direc), Elizangela Campos da Rosa Broetto, a iniciativa pretende realizar cursos, eventos e ofertas em programas de estágio. "Como se trata de um protocolo de intenções para ser desenvolvido um plano de trabalho, as ações que serão programadas e realizadas ainda não estão definidas completamente", explica.

O protocolo visa, ainda, auxiliar as empresas no apoio ao desenvolvimento de pessoas de uma forma estratégica, contando com o envolvimento de profissionais de Recursos Humanos nessa agenda, para desenvolver no Estado programas que contemplem estágios mais robustos, visando a formação de futuros profissionais de excelência.

IEL-ES
O IEL-ES atua há mais de 50 anos como agente de integração de estágio e preza por programas de qualidade, que fazem a diferença para as empresas e estudantes a partir da conexão de soluções e oportunidades de negócios.