Página inicial > Notícias > Febrat aceita submissão de trabalhos de estudantes da educação profissional

Febrat aceita submissão de trabalhos de estudantes da educação profissional

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 11h17 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 11h17

Evento será virtual e inscrições vão até 31 de agosto.

Estão abertas as inscrições para a IX Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). O evento, organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica, tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento.

As inscrições e submissão de trabalhos ocorrem até o dia 31 de agosto, por meio da página oficial do evento: even3.com.br/9febrat. O tema da edição do ano 2021 é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2021, evento sob a responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A edição deste ano será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, em plataforma virtual. Podem participar estudantes da educação básica, técnica e profissional, regularmente matriculados nos colégios de aplicação vinculados às instituições públicas de ensino superior, escolas técnicas e profissionais públicas e privadas e de instituições de ensino da educação básica públicas e privadas.