Página inicial > Notícias > Tecnológico de Antioquia e Conif recebem proposta de docentes para cursos on-line

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 11h35 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 11h51

Convocatória tem como objetivo desenvolver cursos por meio da metodologia COIL, de colaboração internacional.

O Tecnológico de Antioquia Institución Universitaria (TdeA), com sede em Medellín, na Colômbia, em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) receberá propostas dos docentes da Rede Federal para trabalharem em conjunto no planejamento de cursos virtuais.

O trabalho tem como objetivo desenvolver cursos de forma colaborativa em várias áreas por meio da metodologia COIL (Collaborative Online International Learning), que propõe que as equipes de instituições acadêmicas de duas culturas diferentes trabalhem juntas para desenvolver um currículo comum, enfatizando o aprendizado prático e colaborativo dos estudantes de ambos os países. As atividades serão on-line e podem ser executadas nos dois idiomas.

Os docentes interessados em enviar propostas com os temas definidos na chamada, ou outras sugestões, deverão encaminhá-las por meio de formulário eletrônico até as 18h do dia 7 de julho de 2021.

O formulário está dividido em duas seções, sendo a primeira destinada àqueles que se identificam com as disciplinas listadas no documento da convocatória e a segunda, destina-se aos docentes que queriam postular novas propostas junto à instituição colombiana.

A submissão do interesse não significa que o curso será realizado. A seleção dos docentes da Rede Federal que participarão da iniciativa é de responsabilidade do TdeA.

Veja a convocatória e o formulário de inscrições na página da Arinter-Ifes.

*Informações do IFB.

Assunto(s): Chamada , colômbia , cursos , colaborativo