Página inicial > Notícias > IJSN e Sedu selecionam bolsistas pesquisadores para estudos educacionais

IJSN e Sedu selecionam bolsistas pesquisadores para estudos educacionais

Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 12h01 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 12h01

São sete vagas e as inscrições vão até 4 de julho.

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), desenvolve a pesquisa "Estudos Educacionais". Para tanto, seleciona bolsistas pesquisadores para atuação no projeto.

A seleção oferta sete vagas (e cadastro de reserva) de nível superior completo, com bolsas de até R$3.520,00. As inscrições vão até o dia 04 de julho por formulário eletrônico, mesmo prazo para envio de documentação comprobatória para o e-mail editais.ijsn@gmail.com. Mais informações estão disponíveis no edital.

O objetivo da pesquisa é produzir informações e calcular indicadores que possam contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, subsidiando a tomada de decisão da SEDU; fomentar a cultura da pesquisa qualificada como suporte para a formulação de políticas públicas e formar pesquisadores na área de educação com perfil quantitativo e qualitativo.

Dentre os objetivos específicos de pesquisa estão o desenvolvimento de modelo de predição do abandono escolar para todos os anos do Ensino Fundamental e as três séries do Ensino Médio; o monitoramento de indicadores para acompanhamento das metas do Plano Estadual de Educação, assim como previsto na previsto na Lei nº 10.382, de 24 de junho de 2015; avaliação dos impactos da pandemia de novo coronavírus (Covid-19) para os alunos da Rede Estadual; bem como a produção de dados, informações e indicadores necessários à gestão da SEDU.