Cefor lança manual para realização de aulas síncronas
O documento traz ainda informações sobre moderação de salas, direito de uso de imagem e de voz, entre outros.
O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) elaborou um manual sobre aulas síncronas. O documento, elaborado juntamente com o Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI), tem como objetivo orientar e informar quanto às possibilidades e normas para transmitir, gravar e armazenar atividades realizadas em tempo real, assim como, para compartilhar a gravação destes momentos no AVA Moodle Institucional.
De acordo com a pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky, a iniciativa surgiu a partir dos debates durante a revisão da resolução que trata das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs). “Buscamos reunir no material as principais dúvidas e dificuldades apontadas pelos docentes na realização das aulas síncronas, quando professor e aluno interagem, em tempo real , em um espaço virtual”.
O manual traz ainda informações sobre moderação de salas, direito de uso de imagem, de voz e as medidas a serem adotadas quando houver uso indevido ou não autorizado do material gravado, em sua totalidade ou parcialmente.
A partir do lançamento do manual, o Cefor promoverá um workday em julho. Na ocasião, os docentes poderão esclarecer suas dúvidas acerca da realização das aulas síncronas.
Acesse o manual.
Redes Sociais