Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Conselho Superior define prorrogação das Atividades Pedagógicas não Presenciais até 31 de julho
Início do conteúdo da página

Conselho Superior define prorrogação das Atividades Pedagógicas não Presenciais até 31 de julho

Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 15h26 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 15h39

A medida leva em consideração algumas questões específicas do Instituto.

O Conselho Superior do Ifes decidiu, por ad referendum, nesta sexta-feira (25), prorrogar as atividades pedagógicas não presenciais até o dia 31 de julho. A decisão foi tomada após considerações apresentadas em reunião de gestão realizada ontem (24), com a participação da Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CASS/DRGP), incluindo os médicos do setor.

A medida leva em consideração algumas questões específicas do Instituto, como as inúmeras localidades em que residem as pessoas (estudantes e servidores) vinculadas ao Ifes, o que torna complexa a atividade de planejamento e de execução do retorno às aulas presenciais na instituição.

Além disso, a decisão considera a vigência da Instrução Normativa nº 109/2020, do Ministério da Economia, e da Portaria GR nº 18/2021, que orientam para o retorno gradual e seguro às atividades presenciais e estabelecem limites para a presença de pessoas nas unidades, de acordo com o mapa de risco do Governo do Estado do Espírito Santo.

Por fim, a prorrogação leva em consideração ainda que não há estabilidade do risco moderado/baixo e ainda há probabilidade de uma nova onda da doença, assim como já acontece em outras regiões do País.

Acesse a Resolução.

registrado em:
Fim do conteúdo da página