Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso de extensão em astronomia
Início do conteúdo da página

Cefor oferta curso de extensão em astronomia

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 11h01 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 11h01

Edital é voltado para professores do ensino fundamental da rede pública.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) recebe inscrições, até 13 de julho, para o curso de extensão “Navegando através do espaço: explorando a astronomia no ensino fundamental nas aulas de ciências". O curso é gratuito e haverá emissão de certificado. Confira o edital.

São ofertadas 40 vagas, destinadas a professores do ensino fundamental da rede pública de ensino do Espírito Santo. Para se inscrever, é preciso possuir diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de extensão tem como objetivo articular, através de estudos e reflexões, a formação de docentes que atuam no Ensino Fundamental sobre a Unidade Temática Terra e Universo de acordo com o preconizado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A abordagem teórica que fundamentará o curso é a Alfabetização Científica, baseada na concepção Freireana.

O curso tem carga horária de 60 horas distribuídas em seis semanas de atividades, organizado em momentos síncronos, através da Plataforma Google Meet e assíncronos, por meio de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. A certificação do curso será emitida pelo Cefor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página