Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campanha eleitoral para reitor e diretores-gerais do Ifes se encerra nesta segunda (5)
Início do conteúdo da página

Campanha eleitoral para reitor e diretores-gerais do Ifes se encerra nesta segunda (5)

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 09h32 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 17h06

A votação será realizada na quinta-feira (8), das 8 às 20 horas, pelo SIGEleição.

Termina, nesta segunda-feira (5), o período de campanha para os candidatos a reitor do Ifes e a diretor-geral de 20 campi. A votação será realizada na quinta-feira (8), das 8 às 20 horas, pelo sistema SIG Eleição, tanto para eleição do cargo de reitor quanto para a eleição dos cargos dos diretores-gerais.

Ao todo, foram 15 dias de campanha, além da realização de debates entre os candidatos ou defesas públicas, no caso de candidatura única. A apuração dos votos será realizada logo após o encerramento da votação na quinta (8) e o resultado preliminar das eleições será divulgado na sexta-feira (9). A homologação do resultado está prevista para ocorrer na reunião extraordinária do Conselho Superior do Ifes, marcada para o dia 16 de julho.

SIGEleição
Em função da pandemia da Covid-19, a votação para os cargos de reitor e diretor-geral será realizada on-line, pelo SIG Eleição. O sistema pode ser acessado tanto em "Acesso a Sistemas" quanto na "Área do Servidor".

O acesso ao sistema é concedido a cada votante mediante identificação realizada por meio dos dados de login e senha cadastrados nos sistemas institucionais. Esses dados sigilosos, pessoais e intransferíveis. Estudantes devem, até o dia da eleição, realizar o primeiro acesso no sistema Q-Acadêmico para conseguir votar - mesmo que seus nomes estejam presentes na lista definitiva de votantes.

Na tela do sistema inicial, que será aberta após o login, cada votante terá acesso às suas opções de eleições: diretor-geral, se houver eleição na sua unidade, e reitor.


Acesse ao tutorial passo a passo sobre como votar.

Acompanhe todas as publicações referentes às eleições no Ifes em: ifes.edu.br/eleicoes2021.

 

*Atualizado em 07/07/2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página