Página inicial > Notícias > Eleição para reitor e diretores-gerais do Ifes acontece nesta quinta-feira (8)

Eleição para reitor e diretores-gerais do Ifes acontece nesta quinta-feira (8)

Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 09h57 | Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 08h27

Votação será das 8 às 20 horas pelo SIGEleição.

Nesta quinta-feira (8), será realizado o processo de consulta direta à comunidade acadêmica para escolha do reitor do Ifes e dos diretores-gerais de 20 campi da instituição. A votação será das 8 às 20 horas. Em função da pandemia da Covid-19, a votação para os cargos de reitor e diretor-geral será realizada on-line, pelo SIG Eleição.

A apuração dos votos será realizada logo após o encerramento da votação ainda nesta quinta-feira, em sala virtual com o presidente da comissão eleitoral, os fiscais dos candidatos e os três membros da mesa apuradora. A divulgação do resultado das eleições é responsabilidade das Comissões Eleitorais Locais, para o cargo de diretor-geral; e da Comissão Eleitoral Central, para o cargo de reitor.

O resultado preliminar das eleições será divulgado na sexta-feira (9). A homologação do resultado está prevista para ocorrer na reunião extraordinária do Conselho Superior do Ifes, marcada para o dia 16 de julho.

SIGEleição
Para votar é preciso acessar o SIGEleição, que pode ser acessado tanto em "Acesso a Sistemas" quanto na "Área do Servidor". O acesso ao sistema é concedido a cada votante mediante identificação realizada por meio dos dados de login e senha cadastrados nos sistemas institucionais. Esses dados sigilosos, pessoais e intransferíveis.

O procedimento para votar para reitor e diretor-geral ficou mais fácil. Confira o passo a passo para votar no SigEleição:

Passo a passo:

1 - Acesse: sigeleicao.ifes.edu.br

2 - Digite usuário, senha e responda a pergunta de segurança

3 - Clique em: votar

4 - Clique: Eleição – NOME DO CAMPUS

5 - Entrar na cabine

6 - Para o cargo de Reitor, escolha o número do seu candidato.

7 - Confira a foto, clique em Confirma

8 - Para o cargo de Diretor-Geral, escolha o número do seu candidato (Caso o seu campus não tenha eleição para diretor-geral, pule diretamente para o passo 10)

9 - Confira a foto e clique em Confirma

10 - Saia do sistema.

Acompanhe todas as publicações referentes às eleições no Ifes em: ifes.edu.br/eleicoes2021.