Página inicial > Notícias > Ifes firma consórcio com o INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual

Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 09h00 | Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 09h00

Instituição é a primeira do Sudeste a aderir à parceria, que prevê a oferta de curso de inovação.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio de sua Agência de Inovação (Agifes), aderiu ao Consórcio DL101, firmado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O Ifes é a primeira instituição da Região Sudeste a aderir a esse consórcio.

O objetivo da parceria, segundo o diretor de Extensão Tecnológica do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel, é primeiramente fortalecer a disseminação da cultura de inovação e Propriedade Intelectual no Ifes, bem como ampliar a oferta de capacitação para discentes, servidores e a
comunidade.

Em segundo lugar, a intenção é ofertar o curso DL 101 de modo totalmente on-line e gratuito. O curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo a legislação e estudos de caso brasileiros. "Desse modo, o público-alvo desta oportunidade é o mais abrangente possível, podendo envolver estudantes de nível médio, técnico, graduação, pós-graduação, pesquisadores, empreendedores incubados, agentes de inovação do Ifes, inventores apoiados via Agifes, e demais interessados na temática", explicou.

A partir de agora, a Agifes fará um planejamento para viabilizar as primeiras ofertas de vagas desta capacitação via Extensão Tecnológica, integrada com a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, e com possibilidades de integração direta junto ao Ensino e a Pesquisa do Ifes.

Assunto(s): agifes , inpi , consórcio , ompi , curso