Ifes firma consórcio com o INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual
Instituição é a primeira do Sudeste a aderir à parceria, que prevê a oferta de curso de inovação.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio de sua Agência de Inovação (Agifes), aderiu ao Consórcio DL101, firmado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O Ifes é a primeira instituição da Região Sudeste a aderir a esse consórcio.
O objetivo da parceria, segundo o diretor de Extensão Tecnológica do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel, é primeiramente fortalecer a disseminação da cultura de inovação e Propriedade Intelectual no Ifes, bem como ampliar a oferta de capacitação para discentes, servidores e a
comunidade.
Em segundo lugar, a intenção é ofertar o curso DL 101 de modo totalmente on-line e gratuito. O curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo a legislação e estudos de caso brasileiros. "Desse modo, o público-alvo desta oportunidade é o mais abrangente possível, podendo envolver estudantes de nível médio, técnico, graduação, pós-graduação, pesquisadores, empreendedores incubados, agentes de inovação do Ifes, inventores apoiados via Agifes, e demais interessados na temática", explicou.
A partir de agora, a Agifes fará um planejamento para viabilizar as primeiras ofertas de vagas desta capacitação via Extensão Tecnológica, integrada com a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, e com possibilidades de integração direta junto ao Ensino e a Pesquisa do Ifes.
Redes Sociais