Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes divulga Manual do SIG Eventos
Início do conteúdo da página

Ifes divulga Manual do SIG Eventos

Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 10h11 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 09h08

Sistema reúne todos os eventos institucionais em uma única plataforma.

Já está disponível para acesso o Manual do SIG Eventos, sistema utilizado para gestão de eventos no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O material foi elaborado a partir do manual fornecido pelo desenvolvedor do sistema, a UFRN, e inclui orientações quanto à utilização de algumas ferramentas que foram personalizadas e otimizadas pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Ifes (DRTI), além de informações adquiridas a partir da experiência no uso do sistema pela Assessoria de Comunicação Social do Ifes (ACS). Acesse o manual.

A produtora cultural do Ifes, Érica Signorelli Ferreira, explica algumas das funcionalidades que foram personalizadas no SIG Eventos. “Foi feita a adaptação do layout do site gerado pelo sistema e de certificados, crachás e etiquetas para o padrão estabelecido pela ACS e incluímos a possibilidade de inserir dois nomes para assinatura dos certificados; além de permitir a geração de planilhas com informação sobre inscritos com a possibilidade de filtragem de dados”, conta.

O SIG Eventos é um sistema voltado a reunir todos os eventos do Ifes em um único lugar, sendo a plataforma para divulgação de informações, realização de inscrições, submissão de trabalhos, avaliações e emissões de certificados. Qualquer servidor do Ifes pode utilizar o SIG Eventos para gerenciar o seu evento, desde que esse tenha autorização da gestão da sua unidade para realizar, que seja uma ação institucional e que tenha caráter de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento científico, tecnológico ou institucional, ou de estímulo à inovação. O sistema pode ser acessado pelo endereço sigeventos.ifes.edu.br.

Os eventos institucionais em aberto ficam disponíveis em uma mesma página e podem ser acessados tanto pelo público interno quanto externo: sigeventos.ifes.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos.

Organização de eventos
Além do Manual do SIG Eventos, outros documentos estão disponíveis para orientar a organização de eventos na instituição. Acesse os guias para eventos em: ifes.edu.br/guias-de-eventos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página