Página inicial > Notícias > Ifes, IFRN e IF Sudeste MG promovem webinário sobre bolsas de produtividade

Ifes, IFRN e IF Sudeste MG promovem webinário sobre bolsas de produtividade

Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 08h49 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 09h29

Bolsistas do CNPq ministrarão uma palestra sobre como se tornar bolsista de produtividade da entidade.

Na próxima sexta-feira (16), será realizado o webinário 'Como ser bolsista de produtividade do CNPq'. A atividade é promovida conjuntamente pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação dos Institutos Federais do do Espírito Santo (Ifes), do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Sudeste de Minais Gerais (IF Sudeste MG). CNPq é a sigla para 'Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico', entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para incentivo à pesquisa no Brasil. Na ocasião, pesquisadores do Ifes e bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico (DT) e de Produtividade (PQ) do CNPq ministrarão uma palestra sobre como se tornar bolsista de produtividade da entidade.

Objetivo
Como explica o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, professor Avelino de Lima Neto, “a atividade tem o objetivo de incentivar os pesquisadores das três instituições a obter fomento do CNPq para a realização de suas investigações”. A iniciativa também é comemorada pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Sudeste MG, professor Geraldo Majela Moraes: “Certamente, será a primeira de outras ações conjuntas no sentido de impulsionar a produção científica na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, declarou.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes e atual presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Forpog), professor André Romero, “a iniciativa reforça o caráter de Rede que une os Institutos Federais e potencializa nossos indicadores em uma perspectiva nacional”.

O webinário será transmitido, a partir das 14h30, no Canal do YouTube do IFRN. Na mediação, estarão os professores Leandro Silva (do IFRN) e Geraldo Majela (do IF Sudeste MG).

Fonte: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)