Página inicial > Notícias > CEP Ifes tem registro renovado

CEP Ifes tem registro renovado

Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 09h55 | Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 09h56

Recredenciamento tem validade de três anos, a partir de junho deste ano.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Ifes (CEP) recebeu aprovação do registro e foi recredenciado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), vinculada ao Conselho Nacional de Saúde. O recredenciamento tem validade de três anos, a partir de 15 de junho de 2021.

O Comitê é registrado na Conep desde 2009 e tem como atribuição a avaliação ética dos projetos de pesquisa que envolvem seres humanos como sujeito participante da pesquisa. São encaminhados para o CEP os projetos que contam com a participação de pesquisadores e estudantes do Ifes, ou de instituições que mantenham convênio científico com o Instituto.

Saiba mais sobre o CEP Ifes.