Página inicial > Notícias > Paex 2021 recebe propostas até 21 de julho

Paex 2021 recebe propostas até 21 de julho

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 08h46 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 08h46

Todo servidor ativo do Ifes pode submeter proposta.

O prazo para submissão de propostas ao edital do Programa de Apoio à Extensão do Ifes (Paex) está chegando ao fim. As propostas de ações para o ano de 2021 podem ser enviadas até quarta-feira (21). O Paex tem o objetivo de estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa na elaboração e desenvolvimento de programas e projetos de extensão das unidades do Ifes em seus territórios de atuação. Acesse o edital.

Neste ano, os proponentes devem encaminhar os documentos para habilitação, diretamente pelo formulário eletrônico forms.gle/q1qnHiXR4vt2ZZrh7. A submissão é restrita a servidores da instituição, por essa razão é preciso ter acesso a plataforma Google Suite institucional do Ifes.

Uma das mudanças desta edição é que a obrigatoriedade de encaminhar a proposta previamente ao gestor local foi suprimida, porém o gestor será solicitado a colaborar na fase posterior à submissão dos ações. “Mas é importante que o gestor local tenha conhecimento e que eventuais dúvidas sejam sanadas localmente antes do encaminhamento da proposta final do formulário eletrônico”, orienta Celio Maioli, coordenador do Paex. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) disponibilizou uma lista com respostas às principais dúvidas sobre o edital do programa: proex.ifes.edu.br/perguntas-frequentes-do-edital-paex-01-2020.

Para submissão de programa ou projeto que já está em execução no campus, a recomendação é que seja usado o mesmo número de processo. Caso seja um programa ou projeto novo, não é preciso abrir processo no momento, mas é preciso que a ação seja institucionalizada para que seja executada e que o aluno possa receber a bolsa, caso contemplado.

Cada proposta pode contemplar no máximo dois bolsistas. A concessão de bolsas é para estudantes matriculados nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, ofertados pelo Ifes, mediante seleção de propostas para a execução de programas ou projetos de extensão, com vigência de 12 meses. Os códigos das bolsas, os perfis do bolsista, os valores das parcelas mensais e os limites da carga horária de atividades estão descritos no edital.

A avaliação das propostas será composta por duas fases: habilitação documental e análise de mérito. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de setembro. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser sanadas pelo e-mail cadastro.extensao@ifes.edu.br.