Página inicial > Notícias > Ifes renova assinatura da plataforma Stela Experta com acréscimo de novo serviço

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 10h06 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 11h16

Novo módulo é voltado para programas de pós-graduação, a partir dos dados da Plataforma Sucupira.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) renovou a assinatura do sistema Stela Experta até julho de 2022. Dessa vez, houve o acréscimo do novo sistema da plataforma, específico para programas de pós-graduação, o Stela Experta PG.

O sistema Stela Expert-PG é utilizado para avaliação dos programas de pós-graduação da instituição a partir dos dados da Plataforma Sucupira, da Capes. O sistema consolida digitalmente a gestão de dados e informações de professores, alunos e a produção acadêmica e científica dos programas de pós-graduação stricto sensu.

O módulo Pós-Graduação poderá ser acessado, através de login e senha, pelas equipes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação dos campi e pelas coordenações dos cursos de mestrado e doutorado do Ifes. Já o acesso ao Stela Experta é livre e pode ser feito pelo link stelaexperta.com.br/ifes. O login é ifes e a senha é ifes123.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva, o fortalecimento dos programas de pós-graduação passa, também, pela ótica das análises dos indicadores. “Por isso, entendemos ser necessário que a instituição ofereça aos cursos de pós-graduação stricto sensu o acesso a estas informações através de uma plataforma de dados diversificados que pudesse mostrar um conjunto de resultados alcançados pelo programa ao longo dos anos”, destaca. “A plataforma será uma ferramenta importantíssima para o avanço e consolidação da pós-graduação”, complementa.

Ele ressalta ainda as possibilidades de uso do módulo: “com a Plataforma Stela Experta PG, voltada aos programas stricto sensu, será possível o monitoramento de diversos indicadores, com possibilidades de comparação dos resultados com todos os programas da área com a mesma nota do programa e com uma nota acima”.