Página inicial > Notícias > Edital seleciona servidores para curso de formação em cocriação

Edital seleciona servidores para curso de formação em cocriação

Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 11h19 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 15h38

Ifes ofertará teste de proficiência para servidores interessados em participar do edital.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai selecionar dez servidores (docentes ou técnico-administrativos) para um curso de capacitação de profissionais da educação na elaboração de projetos em cocriação com empresas. A formação é gratuita e os interessados têm até o dia 29 de agosto para se inscrever.

O programa de formação “Link me up - Training Program for curricular projects with companies” é ofertado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB). As atividades serão realizadas virtualmente, por meio de encontros síncronos e assíncronos, que ocorrerão entre 13 de setembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022, totalizando carga horária de 194 horas. Os encontros síncronos serão realizados uma vez por semana, no período matutino, em dia ainda a definir.

O domínio do inglês é um pré-requisito para participação dos servidores da Rede Federal. O coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli, destaca que o curso busca desenvolver as competências dos servidores para interagirem com o mundo do trabalho, modernizando a cultura educacional e o desenvolvimento de currículos acadêmicos, por meio da atualização de práticas pedagógicas que estejam alinhadas com as necessidades atuais de inovação.

Proficiência em Língua Inglesa
A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) ofertará teste de proficiência em língua inglesa on-line (PROLIN Ifes), no dia 18 de agosto, das 10h às 12h, para os servidores do Ifes e das demais instituições da Rede Federal interessados em participar do programa de formação “Link me up - Training Program for curricular projects with companies” que é ofertado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O domínio do inglês é um pré-requisito para participação dos servidores da Rede Federal. O servidor deve possuir proficiência de nível B2 ou superior de acordo com o Quadro Comum de Referência Europeu, ou equivalente, na língua inglesa.

Os servidores da Rede Federal interessados em realizar o teste de proficiência devem entrar em contato com a Arinter pelo e-mail: assessoria.internacional@ifes.edu.br até às 23h59min do dia 13 de agosto, colocando no assunto: "PROLIN Ifes Edital CONIF/AI nº 06".

Os servidores que realizarem o referido teste e obtiverem nível de proficiência nível B2 ou superior, receberão Declaração de Proficiência emitida pela Assessoria de Relações Internacionais do Ifes para participação no Edital CONIF/AI nº 06.

Cronograma:

D08C925F 9C6E 4033 AC8B 0BBE64630B4C

Live
A coordenação do programa fará, no dia 11 de agosto, uma transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet para sanar dúvidas dos interessados em participar da chamada pública. O acesso ao bate-papo será feito pelo link: meet.google.com/nit-yted-nry.

IPB
O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino portuguesa. Atualmente, é um dos principais parceiros internacionais da Rede Federal, com acordos de cooperação assinados com várias instituições voltados para a mobilidade acadêmica, formação de servidores com oferta de mestrados e desenvolvimento de programas de dupla titulação.

Acesse o Edital CONIF/AI nº 06

Acesse o conteúdo programático do curso

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/oyy4k5Dy8TokW9ad6

*Atualizado em 11/08/2021.