Página inicial > Notícias > Ifes oferece 280 vagas em curso técnico em Administração

Ifes oferece 280 vagas em curso técnico em Administração

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 10h45 | Última atualização em Quarta, 04 de Agosto de 2021, 16h32

O curso é ofertado na modalidade a distância e seleção será por sorteio.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebe, até 16 de agosto, inscrições para o curso Técnico em Administração na modalidade a distância. A seleção será por meio de sorteio eletrônico. Confira o edital.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita via formulário on-line. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e enviar toda a documentação exigida no edital em um único arquivo, no formato PDF, que será anexado no campo indicado no formulário de inscrição. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo e o código de vaga.

Ao todo, são ofertadas 280 vagas em 7 polos no Estado, a saber:

Ifes – Campus Guarapari: 40 vagas
Polo UAB Ecoporanga: 40 vagas
Polo UAB Afonso Cláudio: 40 vagas
Polo UAB Bom Jesus do Norte: 40 vagas
Polo UAB Pinheiros: 40 vagas
Polo UAB Nova Venécia: 40 vagas
Polo UAB Iúna: 40 vagas

Metade das vagas são reservadas às ações afirmativas, que contemplam quem tenha cursado todo o ensino fundamental em escola pública. As ações são divididas em duas partes, seguindo critérios de renda: metade das vagas para quem tem renda familiar per capita igual ou menor a R$ 1.650 e metade das vagas sem necessidade de comprovação de renda. Dentro cada uma dessas metades, há a reserva para quem se autodeclara preto, pardo, indígena, ou de outras etnias, e ainda pessoa com deficiência.

O curso é ofertado na modalidade a distância, mas conta com encontros presenciais a serem realizados prioritariamente às quintas-feiras, no turno noturno, ou momentos síncronos (enquanto perdurar a pandemia e assim indicar as diretrizes institucionais). O calendário de encontros presenciais ou momentos síncronos será divulgado, pela Coordenação do Curso, no início de cada semestre letivo.

Acesse o edital.