Página inicial > Notícias > Ifes oferta vagas em cursos de formação inicial e continuada na modalidade a distância

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 11h16 | Última atualização em Quarta, 04 de Agosto de 2021, 16h35

Há vagas para os cursos de assistente administrativo e mediador pedagógico em EAD.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou edital de processo seletivo para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas e vão até 16 de agosto, por meio de formulário on-line.

Confira o edital.

Para se inscrever, o candidato deve enviar toda a documentação exigida no edital em um único arquivo, no formato PDF, que será anexado no campo indicado no formulário de inscrição. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo e o código de vaga. A seleção será por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 27 de agosto.

São ofertados dois cursos: Assistente Administrativo e Mediadores Pedagógicos em EAD. Os cursos FIC são ofertados na modalidade a distância, ou seja, não há encontros presenciais, mas sim encontros síncronos (alguns avaliativos). O calendário de momentos síncronos será divulgado, pela coordenação do curso, na aula inaugural.

O curso FIC Assistente Administrativo é ofertado aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio. A carga horária é de 175h e duração de 12 semanas. São 120 vagas, sendo 40 vagas para Ifes – Campus Montanha; 40 vagas para o Polo UAB Aracruz e 40 vagas para o Polo UAB Vargem Alta.O início das aulas está previsto para o dia 28 de setembro.

O curso FIC Mediadores Pedagógicos em EAD é ofertado aos candidatos que tenham concluído qualquer curso superior. A carga horária é de 60h e duração é de 4 semanas. No total, são ofertadas 360 vagas nos seguintes locais: Ifes – Cefor; Ifes – Campus Piúma; Ifes – Campus Barra de São Francisco; Polo UAB Santa Teresa; Polo UAB São Mateus; Polo UAB Cachoeiro de Itapemirim; Polo UAB Vargem Alta; Polo UAB Bom Jesus do Norte; Polo UAB Afonso Cláudio. As aulas terão início no dia 13 de outubro.

Acesse o edital.