Página inicial > Notícias > Divulgado edital do Mestrado Profissional em Química

Divulgado edital do Mestrado Profissional em Química

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 11h05 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 11h05

Curso é ofertado nacionalmente, de forma semipresencial, e tem 20 vagas abertas no Campus Vila Velha.

Foi divulgado o edital do Mestrado Profissional em Química (Profqui), que é um curso de modalidade semipresencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e com a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). O Campus Vila Velha, do Ifes, é um dos polos ofertantes no Brasil e tem 20 vagas abertas.

O mestrado tem duração de dois anos, com carga horária de 720 horas. O objetivo do Profqui é proporcionar ao professor de Química do Ensino Básico formação Química aprofundada e relevante ao exercício da docência. Podem se inscrever os candidatos que possuem diploma de graduação em Química (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação e estejam em efetivo exercício de docência em Química na Educação Básica.

Das 20 vagas destinadas ao Campus Vila Velha, cinco são reservadas para negros, pardos e indígenas e uma para portadores de necessidades específicas. As inscrições começam no dia 1º de setembro e serão realizadas exclusivamente através do preenchimento e encaminhamento do formulário eletrônico presente na página do Profqui: https://profqui.iq.ufrj.br/. O valor da taxa de inscrição é R$ 70. O exame de acesso será realizado no dia 28 de novembro, de 10h às 13h.

Serviço: Profqui

Inscrições: 1º/09 a 30/10/2021