Página inicial > Notícias > Agifes recebe inscrições para nova turma de Mentoria em Propriedade Intelectual

Agifes recebe inscrições para nova turma de Mentoria em Propriedade Intelectual

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 13h00 | Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 13h00

Curso é ofertado pelo INPI e inscrições vão até 30 de agosto.

A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) recebe inscrições para uma nova turma de nivelamento do Programa piloto de Mentoria em Propriedade Intelectual, ofertado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A formação é gratuita e será realizada entre os dias 1º e 30 de setembro de 2021.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) possui parceria firmada com o INPI e, por essa razão, há reserva de vagas para servidores e alunos da instituição que tenham uma tecnologia em fase de desenvolvimento. Para se inscrever, o servidor ou estudante do Ifes deve preencher o formulário de cadastro da Agifes, que é o setor responsável por analisar, orientar e providenciar o encaminhamento junto ao INPI. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Acesse o formulário.

O Programa de Mentoria em Propriedade Intelectual é recomendado para grupos de pesquisas; pesquisadores que já possuem algum registro de Propriedade Intelectual e buscam aprimorá-lo; alunos que estão em pesquisa Pibic e Pibit, TCCs e dissertações, às quais o trabalho de conclusão tem potencial para registrar Propriedade Intelectual; e servidores que possuem trabalhos tecnológicos com grau de novidade, e aplicação industrial.  Saiba mais sobre o programa.

curso nivelamento turma setembro