Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Representantes da sociedade participam de encontros para definir conceito do projeto para Galpões do IBC
Início do conteúdo da página

Representantes da sociedade participam de encontros para definir conceito do projeto para Galpões do IBC

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 21h43 | Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 21h57

Proposta está sendo elaborada a partir de oficinas para estruturar modelo de negócios de Centro de Inovações do Ifes.

Um grupo formado por representantes de lideranças de segmentos da sociedade, associações e movimentos empresariais, além de representações de instituições públicas, da academia e do terceiro setor participa, desde a última segunda-feira (16), da Semana de Gestão e Inovação do Ifes. O evento, organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), tem o objetivo de elaborar a proposta do conceito do Centro de Inovações do Ifes, que será implantado no imóvel dos antigos Galpões do IBC, em Jardim da Penha.

Nesta terça e quarta-feiras (17 e 18), os convidados participaram de oficinas voltadas para questões específicas, a partir da ferramenta Business Model Canvas. A metodologia permite aos colaboradores formularem um documento que sintetiza aspectos de um modelo de negócios. Ao longo dos dois dias, turmas alternadas de participantes puderam discutir e escrever todas as dimensões da proposta. O resultado final será apresentado nesta sexta-feira (20), durante a solenidade de entrega das chaves dos Galpões do IBC ao Ifes.

A coordenação dos trabalhos e a mediação dos encontros está sendo realizada por uma equipe de docentes das disciplinas ligadas à área de Gestão do Campus Colatina do Ifes. Participam o professor Thiago Chieppe Saqueto e as professoras Allana Matos de Andrade, Cíntia Araújo Espanhol, Izabel Maria Laeber, Joanita Araújo Espanhol, Mauriceia Soares Pratissolli Guzzo e Thereza Christina Ferrari Paiva.

Veja as imagens

https://www.ifes.edu.br/imagens/category/907-representantes-da-sociedade-participam-de-encontros-para-definir-conceito-de-centro-de-inovacoes-do-ifes-nos-galpoes-do-ibc

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página