Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Divulgado o resultado final da seleção para o curso técnico em Internet das Coisas
Início do conteúdo da página

Divulgado o resultado final da seleção para o curso técnico em Internet das Coisas

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 17h41 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 17h41

Aprovados deverão fazer matrícula até o dia 31. Agendamento para utilizar equipamentos do campus vai até quarta (25).

Foi publicado o resultado final da seleção para o curso técnico em Internet das Coisas, ofertado pelo Campus Serra. Os aprovados deverão realizar o requerimento de matrícula até o dia 31. Para isso, devem acessar a área do candidato e realizar o envio dos documentos descritos no edital (no item 11).

No caso dos candidatos sem conexão à Internet, poderá ser feito - até a quarta-feira (25) - um agendamento para uso de um computador com acesso à internet no campus, respeitando-se as regras de biossegurança. O uso da máscara é obrigatório. O agendamento deverá ser feito nos dias úteis, pelo WhatsApp: 3182-9351 ou pelos e-mails pstecnico.ser@ifes.edu.br e cra.serra@ifes.edu.br.

No dia 2 de setembro, será feita a publicação da convocação para as entrevistas dos candidatos inscritos para as vagas de ação afirmativa – autodeclarados pretos e pardos.

Veja todas as informações na página do PS 60/2021 - Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio Internet das Coisas - Campus Serra

O curso
Internet das Coisas é uma tradução literal da expressão em inglês Internet of Things (IoT). De acordo com o coordenador do curso, professor Wagner Kirmse, essa é uma área em evidência e em expansão, inclusive para o público geral. “Hoje temos a Alexa (assistente virtual desenvolvida pela Amazon), lâmpadas inteligentes. No futuro, os sistemas inteligentes estarão cada vez mais presentes na indústria, no comércio e em casa”, explica.

O Técnico em Internet das Coisas será habilitado a utilizar ferramentas de desenvolvimento de sistemas; construir soluções que auxiliem o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos; desenvolver sistemas de Automação Residencial, entre outras atividades. De acordo com o coordenador do curso, o profissional pode atuar no mercado (indústria automotiva, imobiliária, eletrodomésticos), mas o foco é que ele seja empreendedor, que crie sua própria empresa nessa área, criar produtos com essa finalidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página