Página inicial > Notícias > Evento apresenta resultados parciais de projetos de iniciação tecnológica da Rede Federal

Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 11h27 | Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 11h27

Projetos foram contemplados em edital da Setec, com apoio do Ifes.

Na segunda-feira (30), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promovem evento on-line para apresentação dos resultados parciais dos projetos de iniciação tecnológica executados na Rede Federal. A transmissão será a partir das 15h no canal oficial do Ifes no YouTube: youtube.com/ifesinstitutofederaldoespiritosanto.

Os projetos foram selecionados pelo edital 3/2020, que teve como objetivo apoiar projetos voltados a estudantes do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental das redes públicas estaduais e municipais, relacionados às tecnologias digitais do contexto da economia 4.0. O edital, elaborado pela Setec com apoio do Ifes, contemplou 60 projetos em 32 instituições da Rede Federal. Até o momento já foram atendidos aproximadamente 2 mil estudantes de todo o país. Os resultados são referentes às atividades desenvolvidas nos últimos oito meses.

Participam do evento o secretário de Educação Profissional Tecnológica, Tomás Dias Sant'Ana; o secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy Veiga; a presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Sônia Regina Souza Fernandes; e o reitor do Ifes, Jadir Pela. A programação prevê ainda apresentações por parte de alguns coordenadores de projetos contemplados pelo edital. Também será disponibilizada uma playlist no canal do Ifes no YouTube com os resultados dos 60 projetos apoiados pelo edital 03/2020.

O evento é aberto ao público e todas as instituições da Rede Federal e as Secretarias de Educação estaduais e municipais parceiras estão convidadas a participar.

Serviço:

Apresentação dos resultados parciais dos projetos de iniciação tecnológica executados na Rede Federal - Edital 03/2020
Data: segunda-feira (30)
Horário: 15h
Transmissão ao vivo pelo Canal do Ifes no YouTube: youtube.com/ifesinstitutofederaldoespiritosanto