Página inicial > Notícias > Arinter oferta teste de proficiência para alunos de mestrado e doutorado

Arinter oferta teste de proficiência para alunos de mestrado e doutorado

Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 17h25 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 17h25

Inscrição vai até o dia 15 de setembro, e o teste, on-line, será realizado no dia 17.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) ofertará teste de proficiência em língua inglesa on-line (PROLIN Ifes) no dia 17 de setembro, exclusivamente para os alunos dos mestrados e doutorados do Ifes que necessitem apresentar a prova de proficiência em língua inglesa no seu programa.

As inscrições serão realizadas até o dia 15 de setembro, por meio de formulário on-line. Os testes serão realizados no período noturno, das 20h às 22h, e os resultados serão publicados até 30 de setembro. Para fazer o exame, é necessário que o aluno tenha um computador com webcam.

Veja as orientações:
1) O estudante deve chegar na sala on-line 10 minutos antes do horário do exame
2) O uso de dicionário é proibido.
3) O e-mail utilizado na inscrição deve ser o mesmo e-mail para acesso ao exame de proficiência.

Saiba mais
O teste de proficiência em inglês do PROLIN-Ifes consiste em uma junção de três habilidades: leitura, escrita e compreensão oral, atestando as competências em língua inglesa de acordo com o Quadro Comum Europeu. A avaliação dura em média duas horas, com questões que exploram essas habilidades e classificam o aluno de acordo com seu nível de proficiência.

Na seção I do exame, o aluno será avaliado com questões objetivas gerais que envolvem, conhecimento gramatical, interpretação de texto e leitura técnica. Na seção II, o aluno redigirá um texto sobre determinado assunto com um mínimo de 250 palavras. Na seção III, o aluno assistirá um vídeo do Ted Talks e responderá a questões relacionadas a este vídeo.

A proficiência do aluno será classificada em:

- Acertou 100% da avaliação: C1
- Entre 99% e 80% da avaliação: B2