Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Painel Telebrasil oferta formação gratuita com certificado sobre 5G e telecomunicações
Início do conteúdo da página

Painel Telebrasil oferta formação gratuita com certificado sobre 5G e telecomunicações

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 15h35 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 15h35

Programação terá início no dia 14 de setembro e vai apresentar retrato do mercado, com cursos e palestras.

O evento Painel Telebrasil 2021 vai promover, a partir do dia 14 de setembro, uma série de palestras e cursos envolvendo autoridades governamentais e lideranças empresariais do setor de telecomunicações, que vão discutir sobre tendências e perspectivas que influenciam na competitividade do mercado brasileiro. A programação é gratuita e aberta, voltada especialmente para estudantes.

A partir do dia 15, será iniciado o programa de formação, com foco em 5G, internet das coisas (IoT), redes de fibra e segurança cibernética. Serão quatro dias – 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro –, sempre de 16h às 18h. Os professores serão executivos de empresas do setor de telecomunicações, como Algar Telecom, Claro, Oi, Tim e Vivo. O objetivo é trazer informações atualizadas sobre as novas tecnologias, mostrar seu caráter inovador e o potencial para revolucionar o cotidiano. Haverá certificação dos participantes.

A iniciativa dos cursos se dá no contexto da parceria firmada entre Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC).

Para acompanhar as aulas, basta fazer a inscrição no Painel Telebrasil, no endereço www.paineltelebrasil.org.br. Assim, será possível garantir um duplo acesso, isto é, tanto para a programação de palestras quanto para os cursos. Quem indicar participantes poderá concorrer a prêmios.

Saiba mais no Portal do Conif.

registrado em:
Fim do conteúdo da página