Página inicial > Notícias > Divulgado o resultado preliminar da 2ª etapa da chamada para projetos de iniciação tecnológica

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 18h16 | Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 18h16

Iniciativa, coordenada pelo Ifes e pela Setec, é voltada ao ensino de programação em escolas públicas de todo o Brasil.

Está publicado o resultado preliminar da segunda etapa da Chamada Pública Ifes 01/2021 - Seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e tem como objetivo promover ações de formação em programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino de todo o Brasil.

Na primeira etapa da chamada, foi feita a análise documental das propostas. Na segunda, foi realizada a avaliação dos projetos. Os interessados têm até o dia 20 de setembro para apresentar recurso, por meio do próprio sistema de inscrições. O resultado final está previsto para 27 de setembro.

Puderam se inscrever na seleção todas as autarquias que fazem parte da Rede Federal. Cada instituição enviou uma única proposta, contendo até cinco projetos. Ao final, serão selecionados 60 projetos, que poderão receber recursos de até R$ 90 mil para custear equipamentos e bolsas.

Acesse a página da Chamada Pública Ifes 01/2021 - Seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada.