Página inicial > Notícias > Plataforma de Cursos Abertos do Ifes oferta nova capacitação

Plataforma de Cursos Abertos do Ifes oferta nova capacitação

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 09h10 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 09h10

Novo curso apresenta princípios básicos do Ensino Híbrido.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) oferta novo curso na plataforma de Cursos Abertos do Ifes. Também conhecidos como cursos MOOC, essas capacitações são ofertadas on-line e são abertas ao público. Saiba mais em: mooc.cefor.ifes.edu.br.

O curso “Estratégias Flexíveis em Tempos de Pandemia” possui carga horária de 30 horas e tem como público-alvo educadores e futuros educadores que tenham interesse em conhecer os princípios básicos do Ensino Híbrido para que possam planejar suas aulas de forma a engajar e motivar os alunos em tempos de pandemia. Tem como objetivo auxiliar profissionais da área de educação e demais profissionais a conhecerem as possibilidades oferecidas pelo Ensino Híbrido e como este pode estar presente em suas práticas pedagógicas em tempos de pandemia.

Não há pré-requisitos para se inscrever. Para participar é necessário ter acesso à internet. O curso pode ser acessado via smartphone ou computador. Os conteúdos podem ser estudados de forma livre pelo cursista e estão disponíveis no formato de vídeo tutoriais e materiais complementares (links, vídeos e textos considerados relevantes).

Inscreva-se no curso “Estratégias Flexíveis em Tempos de Pandemia”.