Página inicial > Notícias > Ifes inaugura recuperação do Ginásio Esportivo do Campus Linhares

Ifes inaugura recuperação do Ginásio Esportivo do Campus Linhares

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 15h53 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 16h00

Investimento de R$ 1,3 milhão foi viabilizado com emenda da bancada federal capixaba

Ginásio

O Campus Linhares do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com seu ginásio de esportes pronto para receber jogos, eventos e aulas de educação física. A inauguração oficial da recuperação do equipamento esportivo aconteceu nesta sexta-feira (24) e contou com a presença de servidores do Ifes, lideranças da comunidade e autoridades. Apenas alguns convidados participaram da cerimônia no local, para preservar o distanciamento social necessário em função da pandemia de Covid-19. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Campus Linhares.

Veja a galeria de imagens

Assista no Youtube

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão nas ações de reforma do telhado, das estruturas metálicas, das instalações hidrossanitárias, da iluminação e da parte elétrica, além da quadra e da pintura predial. Também foram instaladas portas corta-fogo, bancada para recepção em eventos com recursos de cozinha, refletores externos, sistema de videomonitoramento e roteadores wi-fi.

As atividades do ginásio foram interrompidas em 2014 e foram feitas várias tentativas de reformas. A intervenção é uma reivindicação da comunidade durante o projeto Reitoria Itinerante, que percorreu os campi levantando prioridades de investimentos, projetos e ações das comunidades escolares e os recursos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar da bancada federal capixaba.

A pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky Barcellos destacou a importância da obra e agradeceu o compromisso da bancada capixaba. Dirigindo-se ao deputado federal Felipe Rigoni, ela destacou o empenho dos parlamentares. “Não teríamos como transpor esses desafios com os nossos recursos orçamentários, por isso agradeço muito à bancada, deputado”, disse. A pró-reitora representou o reitor do Ifes, que não pôde estar presente no evento.

O deputado federal, por sua vez, lembrou da importância dos investimentos em Educação. “Em um mundo que está em permanente mudança, seja pelas novas tecnologias, ou pelas inovações nas formas de fazer negócios e no exercício da cidadania, o investimento em Educação é necessário, para preparar os cidadãos e cidadãs para o mundo que está chegando”, afirmou Felipe Rigoni

A diretora-geral do Campus Linhares, Sandra Bassani, agradeceu à Prefeitura de Linhares pela disponibilização de ginásios e equipamentos esportivos para a prática das atividades físicas dos alunos, enquanto o ginásio esteve interditado. Ela também destacou os benefícios da prática esportiva na educação. “O esporte incentiva a saúde individual e coletiva e dá sentido à formação integral dos nossos estudantes. A educação de qualidade que buscamos entregar não estaria completa sem a prática de esportes”, lembrou.