Página inicial > Notícias > Publicado ato de nomeação do reitor do Ifes para o próximo quadriênio

Publicado ato de nomeação do reitor do Ifes para o próximo quadriênio

Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 13h31 | Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 13h32

Decreto consta da edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial da União

A Seção 2 da edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU) apresenta, entre seus atos do Poder Executivo, a publicação do Decreto de 19 de outubro de 2021 do Ministério da Educação, que reconduz o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, para o próximo quadriênio. O ato é assinado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O processo eleitoral para escolha do reitor e de 20 diretores-gerais do Ifes foi realizado no último dia 8 de julho, por meio do SiG Eleições. Jadir Pela foi reeleito com 55,69% dos votos válidos para o quadriênio 2022-2025.

O reitor Jadir Pela manifestou-se sobre a recondução, agradecendo à comunidade do Ifes.

Confira a declaração:

Recebi com entusiasmo a publicação oficial do ato de minha recondução como reitor do Ifes para os próximos 4 anos. Agradeço mais uma vez o carinho de todas as pessoas da nossa comunidade que depositaram em mim a confiança para esta tarefa. Saibam que, a cada novo desafio, renovam-se em mim os sonhos e a mesma disposição em continuar fazendo a diferença nesta Instituição de quando ingressei, há 45 anos, como aluno.

Agradeço também às pessoas que de alguma forma se envolveram no processo para escolha de reitor e de diretores-gerais para o próximo quadriênio. Ao completar 112 anos, o Ifes reafirma seu vigor como espaço democrático de discussões e decisão sobre seus rumos e seu papel diante da sociedade capixaba.

Muito obrigado!

O próximo passo é a posse do reitor, em cerimônia realizada na sede do Ministério da Educação. A data ainda não foi definida.