Página inicial > Notícias > Programa da Embaixada Americana para educadores tem 10 vagas para a Rede Federal

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h25 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h25

O STEAM TechCamp tem o objetivo de apoiar projetos de aprendizagem ativa em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática.

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do STEAM TechCamp Brasil. O programa é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), voltada para educadores. São 64 vagas, sendo que 10 delas são para educadores da Rede Federal. As inscrições vão até 12 de novembro.

O objetivo do programa é estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM, na sigla em inglês), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa dessas disciplinas nas redes públicas de educação básica do Brasil.

O programa terá a duração de 12 meses, de janeiro a dezembro de 2022. Serão realizados encontros virtuais, formações, palestras com líderes educacionais e de empreendedorismo, entre outras atividades.

Confira o regulamento do 5º STEAM TechCamp Brasil.