Página inicial > Notícias > Salas virtuais de apresentação de trabalhos são abertas

Salas virtuais de apresentação de trabalhos são abertas

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 12h51 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 12h51

As apresentações da Fecinc iniciam os dias de Jornada, a partir das 8h30.

Este ano, a Jornada de Integração do Ifes conta com salas virtuais abertas ao público para apresentação dos trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão. Nas manhãs do evento, as salas virtuais ficam por conta dos estudantes participantes da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc). À tarde, são apresentados os projetos dos estudantes do Ifes.

A Fecinc conta com apresentações em dois blocos de até quatro salas simultaneamente em cada momento: das 8h30 às 10h e das 10h15 às 11h45. Pela plataforma, o visitante terá acesso a um link do Google Meet e poderá entrar nas salas para acompanhar. Este ano, a feira conta traz mais de 130 projetos, de estudantes de escolas estaduais e do próprio Ifes localizados em 20 diferentes municípios capixabas. Os avaliadores vêm de 14 estados brasileiros diferentes, do Canadá e de Portugal (são profissionais que representam mais de 40 instituições).

À tarde, a partir das 13h, começam as apresentações de trabalhos do Ensino, da Pesquisa e da Extensão do Ifes. Este ano, são, ao todo, 679 trabalhos, entre as três áreas. O horário de todas as sessões de apresentação está disponível em https://jornadadeintegracao.ifes.edu.br/horarios-das-sessoes/. É possível pesquisar por termos na própria página.

Painéis da Fecinc
Na quinta (11) e na sexta (12), além dos trabalhos, a Fecinc contará com dois painéis para debater o tema “Iniciativas que auxiliam no combate à desinformação”. No dia 11, o evento contará com a participação das estudantes do Ifes Julia Souza do Nascimento e Gessika Fernandes da Silva; o estudante gaúcho Felipe Eduardo Piccini Dal Magro; e a estudante do IFCE Ana Izabela Melo Bezerra. A mediação é de Keiciane Canabarro Drehmer Marques, doutora em Educação em Ciências.

No dia 12, a mediação será feita por Myllena Cristyna Braz da Silva, graduanda em Ciências Políticas com ênfase em Cinema, em universidade no Sul da Califórnia (EUA). Participam os estudantes Hugo Luis Gomes de Souza, Claudia Isabela Ribeiro da Silva, Mariane Ferreira Santos e Pedro Gabriel Ubatuba de Faria Denega, que frequentam o ensino médio em diferentes partes do Brasil.

Os painéis são derivados de um curso de Extensão chamado STEAM + Educação Midiática, que é apoiado pelo Alumni TIES TechCamp Reconnect, financiado pelo Departamento de Estado dos EUA e promovido pelo Ifes Campus São Mateus. O curso, on-line, foi destinado a estudantes interessados em combater a desinformação (popularmente chamada de fake news).

Assunto(s): fecinc , trabalhos , apresentações