Página inicial > Notícias > Ifes promove campeonato de xadrez on-line

Ifes promove campeonato de xadrez on-line

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 12h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 12h14

Podem se inscrever todos os estudantes do Instituto. Evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro.

Estão abertas as inscrições para o 1º Campeonato de Xadrez On-line do Ifes, marcado para os dias 29 e 30 de novembro. Podem participar todos os estudantes do Ifes, independente de idade ou do curso em que estão matriculados na instituição. Os alunos podem se inscrever individualmente ou formar equipes com colegas que sejam do mesmo campus, juntando de dois a três integrantes para competir. Não haverá separação por faixa etária ou gênero, portanto, as equipes podem ser mistas.

O professor de educação física Felipe Cuquetto Piekarz é o supervisor da atividade, que conta com a condução do aluno Thales Bond Dias Ferreira, da Engenharia Mecânica do Campus São Mateus. Thales é presidente de um clube de xadrez que promove torneios periodicamente. Felipe explica que ele foi um dos alunos que sugeriram a realização do campeonato de xadrez on-line, diante da impossibilidade da realização de jogos presenciais. Assim, o professor fez uma pesquisa de demanda e verificou o interesse dos estudantes no evento.

A competição será realizada, nos dois dias, das 19h30 às 21h, por meio de uma plataforma chamada lichess.org, com acesso gratuito. As partidas acontecerão de forma simultânea.

Inscreva-se no 1º Campeonato de Xadrez On-line do Ifes.

Assunto(s): xadrez , on-line , campeonato , ifes