Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes toma posse em solenidade com presença de autoridades

Reitor do Ifes toma posse em solenidade com presença de autoridades

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 16h05 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 08h26

Cerimônia contou com as presenças do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do governador do Estado, Renato Casagrande, além de senadores, deputados e outras lideranças

P1000704

O reitor do Ifes, Jadir José Pela, foi reconduzido, nesta quinta-feira (18), ao cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para o período de 2022 a 2025. A solenidade de assinatura do Termo de Posse aconteceu nos Galpões do Ifes (Centro de Inovações) e contou com a presença de autoridades e lideranças capixabas, além do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do Secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério (Setec/MEC), Tomás Dias Santana.

A mesa de honra contou ainda com as presenças do governador do estado, Renato Casagrande e da vice-governadora, Jackeline Morais; da senadora Rose de Freitas e do senador Fabiano Contarato; dos deputados federais Evair de Melo e Helder Salomão; do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffman; e do Secretário de Estado da Agricultura, Paulo Folleto.

Confira a solenidade na íntegra no Canal do Ifes no Youtube

Um dos destaques da noite foi a apresentação da Orquestra Acadêmica do Ifes, regida pelo professor Walter Costa Bacildo. A orquestra de câmara é um programa de extensão coordenado pelo professor, e tem o objetivo de promover ações educativas, culturais e de pesquisa no campo da música, com o envolvimento direto de alunos e servidores do Ifes, além da comunidade externa.

Cidade da Inovação

Durante sua fala, o reitor do Ifes apresentou a proposta de novo nome para o imóvel, que por muitos anos abrigou os Galpṍes do IBC. Segundo Jadir Pela, “Cidade da Inovação”, nome sugerido após consultas a muitos parceiros e levando em conta a conceituação elaborada por um conjunto de representantes da sociedade, contempla o propósito da instituição para o espaço. “Aqui teremos uma verdadeira cidade voltada para a inovação, a economia criativa e o empreendedorismo”, defendeu.