Página inicial > Notícias > Ifes inaugura Campus Barra de São Francisco

Ifes inaugura Campus Barra de São Francisco

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 16h49 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 08h23

A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do governador do estado, Renato Casagrande.

79dffb7e 7c6f 4f7b 832a d59f1ab15cee

Uma cerimônia com a presença de autoridades e lideranças da sociedade marcou, nesta sexta-feira (19), a conclusão das obras do Campus Barra de São Francisco do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na região Noroeste do Espírito Santo.

As novas instalações, que ficam no Km 118 da Rodovia ES-320, contam com dois prédios, um acadêmico e outro administrativo, com 11 salas, cujos tamanhos variam de 58m² a 72m²; um auditório de 128m²; um miniauditório de 61m²; e laboratórios de informática (80m²), química e biologia (65m²). As aulas passarão a ser ministradas no espaço em 2022. A etapa de conclusão das obras teve investimento de cerca de R$ 14 milhões.

O evento contou com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do governador do Estado, Renato Casagrande, do diretor-geral do Campus, José Alexandre Gadioli; do secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério (Setec/MEC), Tomás Dias Santana; da senadora Rose de Freitas; do deputado federal Evair de Melo; do prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região, lideranças empresariais, religiosas e da comunidade.

Confira a cerimônia na íntegra no Canal do Ifes no YouTube.

O Campus Barra de São Francisco está em atividade desde 2014, quando começou a funcionar provisoriamente na Escola João Bastos, uma unidade da rede municipal de ensino fundamental. Em 2019, o Ifes e o Sicoob firmaram um convênio, e o campus passou a funcionar em um prédio cedido pelo parceiro, no bairro Irmãos Fernandes. A sede própria foi concluída neste ano.