Página inicial > Notícias > Estudantes e docentes do Ifes estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Estudantes e docentes do Ifes estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h18 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h18

De Viana e São Mateus, eles estão classificados nas categorias Documentário e Artigo de Opinião.

Professores e estudantes dos campi São Mateus e Viana estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa. A olimpíada tem as categorias de Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo de Opinião. O concurso é promovido pelo Itaú Social, com o intuito de reconhecer o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

Do Campus Viana, a turma 1° A, do curso Técnico em Logística integrado ao Ensino Médio participa com o Relato de Prática do professor Vinícius Delfino Silva, intitulado “E agora, professor?”, e com dois documentários a partir da temática central da Olimpíada de Língua Portuguesa: “O lugar onde vivo”. Um deles é das estudantes Maria Clara de Souza, Natália Gouvea Castão e Joyce Luiza Gouvêa das Posses (“O lugar onde vivo tem o Convento da Penha”), e o outro, de Otávio Augusto da Silva Vieira, Davi Duarte Cucco e Rebeca Oliveira Savergenini (“Terra de Congo”).

Do Campus São Mateus, o Relato de Prática da professora Adriana Pin é intitulado: “No meio do caminho tinha uma pandemia”. Junto com ela, concorrem os Artigos de Opinião: “Devo ser mãe aos 10?”, da estudante: Isabella Cancela Morais, e “O santuário ecológico teme a chegada do progresso”, de Ana Beatriz Almeida Monteiro. Elas representam a turma do 3° ano do curso Técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio.

A última etapa da olimpíada está marcada para o dia 30 de novembro, e o anúncio dos vencedores, para 10 de dezembro.

Mais informações em https://www.escrevendoofuturo.org.br/

Assunto(s): olimpíada , final , português