Página inicial > Notícias > Assinada a portaria que autoriza o funcionamento do Campus Presidente Kennedy

Assinada a portaria que autoriza o funcionamento do Campus Presidente Kennedy

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 16h36 | Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 14h46

Este será o 23ª campus do Ifes.

Foi assinada nesta quarta-feira (1º) a portaria que autoriza o funcionamento do Campus Presidente Kennedy, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A assinatura foi feita no Ministério da Educação, em Brasília, pelo ministro Milton Ribeiro. A portaria produzirá efeitos a partir de 3 de janeiro de 2022.

O evento no MEC teve a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão da Cruz; da senadora Rose de Freitas; dos deputados federais Evair de Melo e Neucimar Fraga, entre outras autoridades.

A implantação do campus do Ifes em Presidente Kennedy foi autorizada no dia 4 de agosto, sendo que a pedra fundamental teve seu lançamento simbólico realizado no dia 19 do mesmo mês. O projeto arquitetônico foi apresentado pelo Ifes no mês de outubro.

O Campus Presidente Kennedy será construído no distrito de Marobá. As obras e a aquisição de equipamentos serão custeadas pela Prefeitura, que deve investir cerca de R$ 48 milhões. Pelo modelo acordado, o MEC viabilizará o custeio, com a contratação de servidores e o pagamento das despesas de água, luz, entre outras. Até a conclusão das obras, o Ifes deve funcionar provisoriamente na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Barra do Marobá.

campus presidente assinatura 01

campus presidente assinatura 02