Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Conexão Arte e Cultura começa nesta segunda-feira (6)
Início do conteúdo da página

Conexão Arte e Cultura começa nesta segunda-feira (6)

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 11h39 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 11h39

Abertura acontece às 10h. Programação tem mesas-redondas, espaços de criação coletiva e mais.

Começa nesta segunda-feira (6) o Conexão Arte e Cultura, evento que tem o objetivo de promover um encontro entre os produtores de manifestações culturais no Ifes e nas comunidades onde está presente, além de propiciar a troca de ideias e experiências com profissionais e ativistas da área. O tema é “Diversidade, identidade e raízes”.

A abertura será realizada a partir das 10 horas e contará com a participação dos homenageados do Conexão Arte e Cultura, que são artistas, produtores e instituições de cultura: Renato Casara, luthier e fundador do Instituto Preservarte; André Prando, músico e compositor; Kika Carvalho, artista visual; e Lucia Caus, da Galpão Produções - Instituto Brasil de Cultura e Arte, organizador do Festival de Cinema de Vitória. Eles vão participar de um bate-papo sobre o cenário cultural e sobre arte e educação.

Na programação, que será realizada até o dia 9, estão previstas rodas temáticas, espaços de criação coletiva, hackaton, Galeria de Arte Virtual, oficinas, homenagens e mesas-redondas. As mesas-redondas vão acontecer diariamente, com vários temas e convidados. Veja aqui mais informações.

As rodas temáticas são encontros dos artistas que vão expor suas obras na Galeria Conexão Arte e Cultura. Os encontros foram organizados de acordo com as aproximações e diálogos entre as temáticas apresentadas nos trabalhos. Os participantes do Conexão poderão entrar em qualquer sala das Rodas Temáticas e interagir via chat com os convidados. 

O Hackathon é uma maratona de criação, de caráter interdisciplinar e colaborativa. As inscrições para participar já se encerraram, porém, os inscritos no Conexão poderão acompanhar o desenvolvimento das equipes ao longo dos dias. Elas foram divididas em torno de três temas: Arte e Transformação Social; Cultura e Conexões; e Arte na Educação. Cada tema terá um grupo de mentores, entre profissionais do próprio Ifes e externos. 

Os Espaços de Criação Coletiva são encontros autogestionados de sensibilização e engajamento da comunidade acadêmica do Ifes em projetos de interesse sociocultural. São ambientes virtuais livres, autônomos, para conversas, debates e criações conjuntas. Cada espaço terá um tema e um “conector”, que cumprirá o papel de facilitar a criação. Para participar, basta se inscrever no evento e acessar a sala de seu interesse. 

O encerramento terá o lançamento da Política de Cultura do Ifes e um concerto especial da Orquestra Pop & Jazz do Ifes. https://conexaoarteecultura.ifes.edu.br/elementor-3589/

Confira toda a programação no https://conexaoarteecultura.ifes.edu.br/ e faça sua inscrição para participar. Haverá certificação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página