Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes realiza o 1º Encontro dos NTEs
Início do conteúdo da página

Ifes realiza o 1º Encontro dos NTEs

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 15h40 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 15h40

Evento presencial acontece na segunda-feira (13), no miniauditório do Cefor.

Será realizado, na próxima segunda-feira (13), o 1º Encontro dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs). O evento será presencial e contará com painéis, roda de conversa e a construção participativa do Plano de Ação 2022 dos NTEs do Ifes, que tem por principal objetivo o alinhamento dos núcleos e o fortalecimento do trabalho institucional em rede.

De acordo com o Coordenador do NTE do Cefor, Elton Vinícius Silva, “é fundamental a presença de todos os campi neste evento porque o nosso trabalho é, essencialmente, colaborativo. O Plano de Ação 2022 será construído de modo compartilhado, com troca de experiências e de aprendizado, com base em diagnósticos e resultado de pesquisas realizadas atualmente. E tudo isso vai nortear as atividades dos Núcleos no próximo ano”.

A Roda de Conversa “O NTE e a Resolução 58: aspectos legais e práticos” encerra o evento discutindo o papel dos NTEs junto aos docentes na oferta de componentes curriculares a distância em cursos presenciais do Ifes. Para o debate, estarão presentes a diretora de Ensino Técnico do Ifes, Sanandreia Torezani Perinni (Proen); o diretor de Graduação do Ifes, Aldieris Braz Amorim Caprini (Proen); e o presidente da comissão responsável pela aprovação da Resolução 59/2021, José Mário Costa Júnior (Cefor).

O que é o NTE?
O Núcleo de Tecnologias Educacionais é um órgão de composição multidisciplinar que tem por objetivo atuar no apoio, planejamento e ações relativas à Educação a Distância e ao uso de tecnologias educacionais em sua unidade acadêmica. Cada campus possui um NTE e o seu funcionamento é normatizado pela Resolução CS 59/2021.

Veja a programação do evento:

09h - Abertura
09h10 - NTE do Ifes: chegamos até aqui
10h00 - Projeto D.E. Junior
10h30 - O NTE e os MOOCs
12h00 - Almoço
13h30 - Construção do Plano de Ação 2022
15h00 - Roda de Conversa - O NTE e a Resolução 58: aspectos legais e práticos
16h30 - Encerramento

registrado em:
Fim do conteúdo da página