Página inicial > Notícias > Ifes oferta vagas em cursos de graduação na modalidade transferência e novo curso

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 08h30 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 08h34

Os interessados podem se inscrever a partir de 10 de janeiro

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abre inscrições, no mês de janeiro, para vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais, na modalidade de transferência facultativa e novo curso. Os interessados poderão se inscrever a partir de 10 de janeiro.

Confira os cursos e vagas ofertadas.

A seleção é para ingresso no 1º semestre letivo de 2022. As vagas são para os campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha.

Para se inscrever, o candidato deverá cursar o mesmo curso ou outro em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, no caso de transferência externa facultativa; ou possuir diploma de graduação de curso afim, se desejar ingressar em novo curso no Ifes. Só é possível se inscrever em um curso e é vedada a transferência externa e novo curso para o primeiro período, conforme Regulamento de Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes.

A seleção será por meio de análise da documentação enviada pelo candidato no ato da inscrição, considerando a maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e a do curso dentro da modalidade na qual o candidato se inscreveu.

Confira os cursos e vagas ofertadas.