Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal

Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 10h43 | Última atualização em Terça, 28 de Dezembro de 2021, 10h43

 Start-ups/spin-offs podem se inscrever até o dia 29 de dezembro

Está no ar o edital de seleção da segunda edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A chamada tem por objetivo apoiar o desenvolvimento e a integração de empreendimentos com origem na Rede Federal, gerando sinergia entre os ecossistemas.

A iniciativa é do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). As inscrições e credenciamento dos ambientes de empreendedorismo inovador podem ser feitas até o dia 26 de novembro de 2021.

O programa consistirá no cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e prospecção de novos mercados entre os ecossistemas onde se inserem as instituições que compõem a Rede Federal. Representantes de startups da Rede Federal, selecionados por esta chamada, participarão de agenda virtual intensiva de atividades, em fevereiro e março de 2022.

O programa funcionará em três fases distintas e sequenciais: a seleção de ambientes de empreendedorismo inovador, a seleção de empreendedores e a execução em si do programa de incubação cruzada. As orientações de participação estão disponíveis no Edital nº 01/2021 do Conif. Para a seleção, vão ser consideradas startups que abordam um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

CRONOGRAMA

1) Lançamento da Chamada: 03/11/2021

2) Inscrição e credenciamento dos ambientes de empreendedorismo inovador: Até 26/11/2021

3) Resultado dos ambientes de empreendedorismo inovador selecionados: 29/11/2021

4) Inscrição das start-ups/spin-offs: de 01/12/2021 até 29/12/2021

5) Resultado final: 31/12/2021

6) Matchmaking: Janeiro de 2022

7) Execução do programa: de 3/2/22 a 30/3/22

8) Demoday Nacional:Março de 2022

9) Demoday Internacional: Março de 2022

Informações e dúvidas sobre o Programa de Incubação Cruzada serão respondidas pelo comitê gestor desta chamada, por meio do seguinte e-mail: incubadora@conif.org.br.

O programa – Lançado em 2020, a primeira edição do Programa de Incubação Cruzada atendeu 13 intuições da Rede que acolheram as 30 startups selecionadas no edital do programa. A iniciativa visou o cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e a prospecção de novas parcerias entre os ecossistemas inovadores e a Rede Federal.

Anprotec – Criada em 1987, a Anprotec reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Acesse aqui o Edital Conif nº01/2021.

 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página