Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha inicia obras de praça esportiva

Campus Vila Velha inicia obras de praça esportiva

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 20h00 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 20h00

Projeto conta com campo de futebol oficial, pista de atletismo, quadra coberta, quadras de areia, vestiários, salas de ginástica e de arte marciais.

WhatsApp Image 2022 01 31 at 17.44.44

O Campus Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) deu inicio, nesta segunda-feira (31), à execução das obras de sua Praça Esportiva. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1,7 milhão de reais na construção e equipamento de um campo de futebol com medidas oficiais, pista de atletismo, quadras de areia, além da cobertura da quadra poliesportiva já existente. Também será construído um prédio com vestiários, banheiros e salas multiúso que atenderão atividades esportivas e culturais, como ginástica, artes marciais, teatro e música.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com a presença de servidores e estudantes do Ifes, autoridades, lideranças da comunidade e representantes da empresa licitada para execução da obra. Os investimentos foram viabilizados a partir de emenda parlamentar do deputado federal Neucimar Fraga.

Segundo o diretor-geral do Campus Vila Velha do Ifes, Diemerson Saquetto, a praça esportiva vai atender aos alunos e à comunidade. “Uma escola sem a comunidade presente está fadada ao fracasso. Aqui no campus, já temos projetos com os bairros de Soteco, Santa Inês e outros do entorno, e vamos ter ainda mais com o novo espaço”, comentou. O diretor revelou uma meta do campus nas relações comunitárias. “Essa região tem que estar conectada com o mundo todo, e podemos fazer isso as partir das relações internacionais do Ifes”, contou.

Para o reitor do Ifes, Jadir Pela, a possibilidade de execução desta e de outras obras em um momento em que as instituições federais de educação sofrem com a crise econômica demonstra a importância das parcerias com a bancada federal. “Estamos expandindo a Rede Ifes, encarando o desafio de implantar novos campi e realizar as obras necessárias nos que já existem, graças ao empenho de parceiros como o deputado Neucimar Fraga, um grande amigo de nossa instituição”, disse.

O deputado federal fez um histórico da implantação da unidade e explicou a importância da praça de esportes no local. “Tínhamos um compromisso antigo com a comunidade de que esse terreno fosse destinado ao esporte, mas foi preciso adquiri-lo para o Ifes quando fui prefeito, pois era uma oportunidade que a cidade aguardava desde 2003”, lembrou. “Hoje estamos começando a saldar esta dívida com as agremiações esportivas do entorno”, terminou.

O canteiro de obras está sendo preparado desde o dia 6 de janeiro e previsão de conclusão é de 120 dias.