Página inicial > Notícias > Proex seleciona projetos de apoio à formação em programação entre estudantes

Proex seleciona projetos de apoio à formação em programação entre estudantes

Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 17h23 | Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 17h23

Projetos devem ser voltados a estudantes da rede pública e podem ser propostos por servidores de todos os campi do Ifes.

Esta é a última semana para participar da chamada da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) que visa selecionar projetos de formação em programação. Os projetos devem ter como foco o ensino de programação para estudantes do 9° ano do ensino fundamental ou estudantes do ensino médio das redes públicas, utilizando ferramentas que facilitem o aprendizado, como Scratch, Code.org, Codecademy.com, entre outros.

As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro, via sistema on-line. Poderão participar até três propostas de cada campus do Ifes, sendo que os proponentes deverão ter anuência da direção-geral. Serão selecionados, no total, oito projetos, que receberão materiais e recursos para execução.

Acesse a Chamada Interna Proex/Direc – Ifes nº 03/2021.