Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes tem mais de 6 mil vagas abertas para pós-graduação voltada a professores
Início do conteúdo da página

Ifes tem mais de 6 mil vagas abertas para pós-graduação voltada a professores

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 16h30 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 16h30

O curso DocentEPT é ofertado nacionalmente e está com inscrições abertas.

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), oferecido na modalidade a distância. Estão sendo ofertadas 6.300 vagas para docentes de todo o Brasil. O curso é uma parceria do Ifes com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec – MEC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Podem participar do DocentEPT os diplomados em curso de graduação de qualquer área de conhecimento e que atuam ou tenham interesse em atuar em cursos da Educação Profissional e Tecnológica nas redes estaduais. A inscrição é feita por meio de sistema on-line e fica aberta até 2 de março. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas, e haverá reserva para ações afirmativas.

O objetivo do curso é capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar nas ofertas da EPT, especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio, estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a educação a distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica.

A especialização tem carga horária de 460 horas, com duração de 12 meses. O início das aulas está previsto para o mês de maio.

No Espírito Santo, estão abertas 400 vagas, distribuídas entre os polos de apoio presencial do CEET Vasco Coutinho (Vila Velha), do CEET Talmo Luiz da Silva (João Neiva) e do Ifes Campus Colatina – que é o ofertante do curso. Em todo o Brasil, são mais de 80 polos de apoio presencial.

Veja todas as informações na página do PS 07/2022 – DocentEPT

registrado em:
Fim do conteúdo da página