Página inicial > Notícias > Chamada para ações de arte e cultura do Ifes recebe propostas

Chamada para ações de arte e cultura do Ifes recebe propostas

Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 12h55 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 12h55

Edital seleciona voluntários interessados em promover oficinas, eventos, exposições, entre outros, nos diversos campi.

Pessoas interessadas em propor ações de arte e cultura a serem realizadas nos campi do Ifes, de forma voluntária, podem atender ao edital de chamamento público da Secretaria de Cultura e Difusão da instituição. As ações serão desenvolvidas por meio dos Núcleos de Arte e Cultura (NAC).

A chamada foi lançada em 2021 e está aberta por tempo indeterminado. Ela visa fomentar a realização de ações voluntárias de arte e cultura, contribuindo com o desenvolvimento artístico-cultural da comunidade acadêmica e da comunidade externa, bem como estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimento em arte e cultura. Também busca oportunizar aos artistas, artesãos e estudantes das áreas de Artes o desenvolvimento de atividades práticas em suas áreas de atuação ou especialização, que agreguem valor ao currículo.

Para fins do edital, ações de arte e cultura compreendem propostas destinadas aos estudantes e servidores dos campi, bem como às comunidades de entorno e atendidas pelo Ifes, oferecidas gratuitamente, e, que se relacionam aos objetivos dos NACs. Essas ações podem assumir diferentes formatos e proposições:

- Linguagens: Visuais, Plásticas, Cênicas, Cinema, Dança, Audiovisual, Música, Moda, Design, Patrimônio cultural e artístico, Literatura e afins.

- Modalidades: Projeto; Curso; Minicurso; Oficina; Sarau; Ateliê; Evento; Apresentação Cultural; Exposição; Palestra; Mesa-redonda.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico referente ao campus de interesse, conforme relação disponibilizada na página da chamada pública, em ifes.edu.br/chamadas-publicas.

Após a inscrição, o Núcleo de Arte e Cultura do campus ao qual a proposta foi submetida realizará a avaliação e seleção das ações de arte e cultura. O proponente receberá o resultado da avaliação preferencialmente por e-mail, em até 30 dias úteis após a submissão da proposta.

Acesse a chamada pública.