Página inicial > Notícias > Estrutura vertical do Campus Cariacica vai virar salas e laboratórios

Estrutura vertical do Campus Cariacica vai virar salas e laboratórios

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 09h47 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 11h15

Antigo prédio de silagem foi recebido junto com o terreno onde hoje funciona a unidade.

Campus Cariacica

Uma antiga demanda do Campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve o começo de  sua solução neste mês. A assinatura da ordem de serviço para as obras de vedação e de construção de lajes do prédio que serviu para silagem de grãos de uma empresa antes da instalação da unidade aconteceu no último dia 7 de março, no miniauditório da unidade. Serão realizadas intervenções para a vedação das paredes laterais e construção de lajes. A nova estrutura vai proporcionar a ampliação do Bloco C do Campus, com a instalação de salas para usos diversos e laboratórios.

A assinatura contou com a presença da diretora-geral do Ifes - Campus Cariacica, Jocélia Abreu Barcellos Vargas, do reitor do Ifes, Jadir José Pela, do pró-reitor de Extensão Lodovico Ortileb, de representante da empresa vencedora da licitação e do deputado federal Helder Salomão. A obra será executada com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do deputado.

Segundo o reitor, a execução do serviço vai possibilitar a estruturação de mais um espaço para atender à sociedade. Jadir Pela aproveitou para agradecer publicamente a parceria com o parlamentar federal. “Helder é um parceiro de todos os campi do Ifes e tem uma relação muito forte com o Campus Cariacica”, lembrou.

A diretora-geral do Campus destacou a importância da obra para a unidade, que sempre teve a expectativa de aproveitar o prédio. Segundo ela, a estrutura dá a falsa sensação de que há uma obra inacabada. A fala foi corroborada pelo pró-reitor Lodovico Ortileb, que também é ex-diretor-geral da unidade.

O parlamentar federal destacou que a obra vai ser um marco para a arquitetura do município. Ele também falou da importância do aproveitamento da edificação pelo Ifes. “Além de mudar essa sensação de espaço inacabado, a nova estrutura vai contar com muitos ambientes que serão aproveitados para proporcionar aos estudantes mais oportunidades de desenvolver suas capacidades e habilidades”, afirmou. Salomão disse ainda que continua à disposição do Ifes para contribuir com outros projetos.