Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para formação de gestores de feiras científicas
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para formação de gestores de feiras científicas

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 15h29 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 15h29

Curso de extensão é ofertado pelo Campus São Mateus, por meio da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc).

O Campus São Mateus, por meio da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), está com inscrições abertas até o dia 23 de março para a Formação de gestores de feiras científicas. O curso tem o objetivo de orientar e preparar professores e profissionais da educação sobre como organizar feiras de ciências como instrumento prático para o ensino, valorizando a produção de alunos do ensino básico e de seus professores orientadores.

O programa é ofertado em modalidade de curso de extensão e contará com uma seleção on-line, que considerará as experiências profissionais dos inscritos. Os selecionados participarão de atividades presenciais e terão os custos com deslocamento e alimentação inteiramente pagos pelo curso. Os palestrantes do curso têm experiências nacionais e internacionais com o tema, tendo desenvolvido ações de feiras de ciências de impacto nacional.

Para participar da seleção basta ler o edital e preencher o formulário de inscrições. O curso acontecerá de abril a junho, por meio de encontros síncronos via plataformas de webconferência e também com alguns encontros presenciais em um dos dois polos (Vitória e São Mateus).

O Programa de Formação de Gestores de Feiras Científicas é um curso de extensão oferecido pelo Ifes - Campus São Mateus através da Fecinc e financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Acesse mais informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página