Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Plataforma do Ifes tem novos cursos a distância disponíveis
Início do conteúdo da página

Plataforma do Ifes tem novos cursos a distância disponíveis

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 17h44 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 17h44

Temas são: programação Python, gestão de cursos de graduação, tecnologias digitais na educação e Moodle para estudantes.

Já estão disponíveis quatro novos cursos na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes (Moocs): Moodle para Estudantes; Gestão Acadêmica de Cursos de Graduação; Mooc de Lovelace: Programação Python e C; e Inovação, Criatividade e Tecnologias Digitais na Educação. Os cursos terão suas aulas inaugurais transmitidas no canal do Cefor no YouTube, entre 4 e 7 de abril. Entretanto, os interessados já podem se inscrever e começar.

Os cursos do tipo Mooc (do inglês, Massive Open Online Course) são ofertados de forma on-line, aberta e gratuita, e podem ser iniciados em qualquer momento, de maneira independente. Basta efetuar a inscrição e acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Acesse a Plataforma de Cursos Abertos pelo link https://mooc.cefor.ifes.edu.br/

Veja mais sobre cada curso:

Mooc de Lovelace: Programação Python
Técnicas de Programação utilizando a Linguagem Python. O curso tem nível intermediário e pode ser feito por quem tem o ensino fundamental completo. Ele aborda conceitos e aplicações; expressões aritméticas; tipos de dados e variáveis; operadores e expressões Lógicas; estruturas condicionais; e estruturas de laços de repetição. 

Gestão Acadêmica
O curso visa orientar coordenadores de cursos de graduação, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais, bem como demais envolvidos na gestão de cursos de graduação, para a realização de uma gestão acadêmica mais assertiva, lidando de forma consciente com os trâmites burocráticos necessários, de forma a contribuir para a excelência do ensino ofertado.  

Inovação, Criatividade e Tecnologias Digitais na Educação
Tem por objetivo auxiliar profissionais da educação apresentando ferramentas tecnológicas capazes de apoiar o dia a dia sobre o uso inovador e/ ou criativo de tecnologias digitais no planejamento das atividades pedagógicas não presenciais e de aulas online referente ao ensino híbrido. 

Moodle para Estudantes
Este curso tem por objetivo levar os alunos a navegarem e tirarem o melhor proveito do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) Moodle utilizado pelo Ifes, bem como levá-los a refletir sobre a importância da organização para o sucesso de sua aprendizagem e realização de cursos ou disciplinas a distância.

registrado em:
Fim do conteúdo da página