Página inicial > Notícias > I Seminário de Estudos Literários começa nesta segunda-feira (4)

I Seminário de Estudos Literários começa nesta segunda-feira (4)

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 17h02 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 17h02

Evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Literatura Moderna e Contemporânea e contará com vários encontros ao longo do ano.

Começa nesta segunda-feira (4) o I Seminário de Estudos Literários, evento promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Literatura Moderna e Contemporânea. O núcleo é vinculado ao Instituto Federal do Espírito Santo e certificado pelo CNPq, e articula o encontro de pesquisas e pesquisadores do Instituto e da Universidade Federal do Espírito Santo.

O seminário funcionará com encontros quinzenais, às segundas-feiras, 14h, por meio da plataforma on-line Google Meet. A participação é aberta a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores interessados no debate sobre questões e problemas inerentes a expressões literárias modernas e contemporâneas a partir de perspectivas plurais.

Os participantes receberão certificados por cada encontro individualmente, totalizando, ao final das atividades, um percurso de 46h. O contato do grupo é nupesq.lit@gmail.com; e o link para acesso ao seminário é www.is.gd/seminario2022.

No primeiro encontro será feita a apresentação da proposta. Para os próximos, o grupo previu os seguintes temas: “A poesia produzida por presos políticos no Brasil”; “Sobre a noção de modernidade”; “Walter Benjamin e a crítica da violência”; “O bovarismo brasileiro”; e “O silenciamento de escritoras em livros didáticos”, entre outros.